News

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Divulgação: Novidades Editora Vogais 1º semestre de 2019



Philippe Sands, David Calle, João Medeiros, Larry Loftis, Taylor Downing são novidades na publicação da Vogais, chancela da 20/20, para o primeiro semestre de 2019.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        



VOGAIS (Não-ficção)
2019 | Janeiro-Junho

MARÇO

Estrada Leste-Oeste, de Philippe Sands (História)

Vencedor do mais importante prémio de não-ficção em língua inglesa: Baillie Gifford Prize fo Non-Fiction.
Na sua demanda para entender os eventos que tanto marcaram a vida dos avós maternos em Lviv e Viena, Philippe Sands apresenta a história de Hersch Lauterpacht e Rafeal Lemkin, os homens que viriam cunhar as expressões «crimes contra a humanidade» e «genocídio» nos julgamentos de Nuremberga, e de Hans Frank, o governador-geral da Polónia ocupada pelos Nazis.
«Um triunfo extraordinário: profundamente pessoal, narrado com amor, raiva e grande precisão» — John le Carré

ABRIL

Quanto Pesam as Nuvens, de David Calle (Temas atuais)

Considerada pela Forbes como uma das 100 pessoas mais criativa do mundo em 2017, o espanhol David Calle é o professor sensação do Youtube e tem ajudado milhões de alunos em todo o mundo a seguirem os seus sonhos. Os vídeos do site www.unicoos.com ultrapassam os muitos milhões de visualizações. Calle foi finalista do Global Teacher Award, que consagra o melhor professor do mundo.

Sinopse: De que cor é um espelho?; Quanto pesa o martelo de Thor?; Porque não podemos viajar para o passado?; Quantos megapixels o olho humano tem? Ler este livro irá ocupar 0,0005% da nossa vida, entre 7,200 e 14.400 segundos. Talvez o mesmo que Blade Runner 2049 ou a trilogia original de Star Wars. Embora saibamos que o tempo é relativo, como muitas outras coisas. Se a nossa vida for longa e próspera, viveremos mais de dois bilhões de segundos, embora um terço deles seja gasto a dormir. Daqui a alguns anos, algumas das coisas que serão lidas neste livro, hoje tidas como certas, podem não mais fazer sentido. Nada é constante. "A única constante é a mudança", previu Heráclito há 2.500 anos. É esta a beleza da ciência, que avança sem parar dia após dia.


MAIO

Game Changers (título original), de João Medeiros

João Medeiros, editor de ciência da revista Wired, foi nomeado para o Writer of The Year pela Periodical Publishers. É também curador de Wired Health, uma conferência de sucesso que todos os anos junta os principais inovadores mundiais de saúde em Londres. Game Changers é um livro transversal: de livro de desporto, a reportagem sobre tecnologia, passando por um livro de gestão.

Usando um misto de método científico e tentativa de erro, os cientistas descobriram os princípios da aprendizagem rápida, a mecânica da adaptação fisiológica, os principios organizacionais por trás das equipas de elite, a compreensão de como as hormonas e o meio ambiente afetam o desempenho. Essas descobertam não se limitam aos esforços em vários desportos – são universais e podem ser aplicadas numa ampla gama de disciplinas, incluíndo negócios, liderança e educação.


12 Small Acts to Save Our World (título original), de WWF

Com o tema do meio-ambiente novamente em cima da mesa, este livro surge no momento ideal para consciencializar a população sobre a importância de contribuirmos, com pequenas atitudes, para salvar o Planeta.

Com o apoio da WWF em Portugal, este livro ensina como, em 12 pequenos passos, podem fazer a diferença: desligar os electrodomésticos; poupar água; fazer render a roupa; andar a pé ou de bicicleta; limitar o uso do papel; reduzir o consumo de carne; evitar os plásticos; pensar antes de comprar; plantar plantas; medir a pegada ecológica; não deitar lixo para o chão; pensar no futuro.


JUNHO

Code Name: Lisa (título original), de Larry Loftis

Depois de dar a conhecer a história do espião que inspirou Ian Fleming a criar a personagem James Bond (Na Toca do Lobo, ed. Vogais), Larry Loftis traz-nos agora a história da mulher mais condecorada da Segunda Guerra Mundia: Odette Samson, agente do SOE, largada de paraquedas na França ocupada para auxiliar a Resistência aos nazis. Uma história épica, emocionalmente rica e impossível de esquecer.

1983: The World at the Brink (título original), de Taylor Downing
Uma história extraordinária e largamente desconhecida de espiões e agentes duplos da Guerra Fria, de mísseis a serem preparados, de falhanços de contrainformação, de mal-entendidos e do pânico de líderes mundiais. Uma história emocionante e verdadeira de quão perto o mundo esteve à beira de uma guerra nuclear em 1983. Taylor Downing teve acesso a centenas de documentos recentemente disponibilizados nos EUA, dando assim vida a um thriller da vida real.

Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Arquivo do blogue