News

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Divulgação: Novidades Topseller primeiro semestre de 2019



Thrillers, Ficção Romântica e Erótica e Literatura Fantástica. Um cocktail de géneros para todos os gostos e sentidos. Eis alguns dos destaques dos primeiros meses do ano onde novos autores se apresentam aos leitores portugueses e séries bem-sucedidas conhecem novos títulos.








TOPSELLER (Ficção)
2019 | Janeiro-Junho



DESTAQUE — CHRISTINA DALCHER em PORTUGAL: Romance distópico, a lembrar Margaret Atwood, Vox chega às livrarias nacionais a 04 de fevereiro, e é o mais recente bestseller sob o tema do feminismo. A força da história — o governo decreta que as jovens e mulheres apenas estão autorizadas a dizer 100 palavras por dia, sofrendo choques elétricos sempre que ultrapassam o limite. Canetas e papéis são proibidos; Livros fechados a sete chaves; A utilização de linguagem gestual é punida — será apresentada na primeira pessoa, uma vez que Portugal está na rota da tour europeia de Christina Dalcher: Lisboa, 10 a 13 de fevereiro.

JANEIRO

Flores sobre o Inferno, de Ilaria Tuti (Policial)

A Topseller apresenta uma nova autora de nacionalidade pouco habitual no género mais lido em Portugal: thriller. Italiana, Ilaria Tuti não só já conquistou os leitores italianos, como editoras de 14 países e um produtor televisivo que comprou os direitos para uma co-produção internacional. Uma história negra escondida nos Alpes italianos; uma protagonista dominada pela fúria e humanidade. Uma estreia auspiciosa.

Em janeiro chegam ainda às livrarias romances de Kristina McMorris e o primeiro volume da nova série erótica de J. Kenner.
 
FEVEREIRO

VOX, de Christina Dalcher (Literatura Fantástica)

Finalista dos Goodreads Choice Awards 2018, na categoria de Ficção Científica, este romance distópico é perfeito para os fãs de Handmaid’s Tale e George Orwel. Uma história que vem ao encontro de temas atuais como o feminismo e o populismo conservador. A vinda da autora a Lisboa irá aproximar ainda mais esta obra dos leitores portugueses.

A Deusa da Vingança, de Sara Blaedel (Thriller)

A vinda da “rainha” do thiller dinamarquês à Feira do Livro de Lisboa em 2018 confirmou o gosto dos leitores portugueses pela sua escrita atrativa. A Deusa da Vingança é o segundo lviro da série The Camilla Trilogy.

28 Livros para Te Encontrar, de Ali Berg e Michelle Kalus (Romance)

Ali Berg e Michelle Klaus – criaram, em 2016, a rede Books on the Rail, uma iniciativa com o intuito de despertar o prazer pela leitura e incentivar as pessoas a distribuir e fazer circular livros nos transportes públicos. A ideia é que sejam lidos e passados a outros da mesma maneira. Estes leitores que vão deixando livros à solta ganharam o nome de Book Ninjas — Emma Watson é uma das celebridades que adotou esta ideia —, e é este o ponto de partida para este encantandor romance. Frankie trabalha numa livraria e tenta encontrar o amor deixando os seus livros preferidos nos comboios, com os seus dados de contacto. O sucesso da iniciativa resultou num livro que junta o romance com o amor pelos livros, com inúmeras referências literárias.

Em Fevereiro chegam ainda às livrarias romances de Vi Keeland, Tessa Dare, Colleen Hoover e Eloisa James, e ainda literatura fantástica por Natalie C. Parker.

MARÇO

The Kingfisher Secret, autor anónimo (Thriller)

Segundo a editora original, o autor deste thriller é um antigo jornalista, cuja identidade é mantida em segredo para proteger as ideias que estão na base da história, ou não fosse o tema do livro uma teoria da conspiração em torno de Donald Trump. «Pouco antes das eleições em 2016, a jornalista Grace Elliott está a escrever uma história para o National Flash sobre a estrela de pornografia Violet Rain, que alega ter dormido com um empresário de Nova Iorque, candidato à presidência: Anthony Craig. O jornal compra a história, mas nunca é publicada. Entretanto, Grace desentende-se com a ex-mulher de Craig, a antiga estrela de ginástica Elena Klimentová. Depois de Elena demitir Grace, esta decide escrever um artigo sobre Elena com provas de que esta é uma agente secreta checa, com o nome de código Kingfisher». Leitores familiarizados com a história de Donald Trump e da primeira mulher, Ivana, vão divertir-se a decidir quanto deste thriller é baseado em factos verdadeiros.
Em Março chegam ainda às livrarias um novo triller de Rachel Abbott, e romances de Kristan Higgins, Stephanie Butland, Sarah MacLean, Cesca Major e Monica Hesse.

ABRIL 

O britânico M. J. Arlidge, bem conhecido dos leitores portugueses — marcou presença na Feira do Livro de Lisboa — regressa com o oitavo livro da série de sucesso Helen Grace: Down to the Woods (título original). J. Kenner, Marie Benedict, Alice Clayton, Penelope Ward aquecem corações com novos romances, Lene Kaaberbøl e Agnete Friis e Laura Marshall seduzem com thrillers intensos.
MAIO

The Doll Factory (título original), de Elizabeth Macneal (Literatura traduzida)

Para fãs de O Perfume e de O Miniaturista, The Doll Factory é uma jóia literária que nos prende de uma maneira única e original (será lançado em Inglaterra também em maio, nos EUA em setembro). Beleza, comoção, repulsa, medo, ansiedade, terror e maravilha. Um turbilhão de sentimentos extraídos de uma leitura que atraiu editoras de 28 países após aceso leilão. «It is set in 1850s London, and it’s about painting, collecting, love, obsession and possession. I crammed it full of all of the things which interest me: there are wombats and destroyed paintings, a doll-making shop presided over by a laudanum addict, a Pre-Raphaelite artist’s studio lined with peacock feathers, a curiosity shop stuffed with the strangest of creatures, and the greatest exhibition London had ever seen. I really hope that you enjoy it. It won the Caledonia Novel Award 2018 and film and TV rights have sold to Buccaneer Media.» — Elizabeth Macneal

«Uma história acutilante, assustadora e maravilhosamente evocative do amor, da arte e da obsessão.» — Paula Hawkins, autora de A Rapariga no Comboio e Escrito na Água

The Flatshare, de Beth O’Leary (Romance)

Um apartamento. Dois Inquilinos. Ele ocupa a casa de dia, ela, de noite. Uma história de amor que tem como pano de fundo os baixos salários dos jovens adultos e a dificuldade em encontrar uma renda acessível. Com direitos vendidos para 30 países e para televisão (já em pré-produção), este livro foi escolhido pela The Booksmeller como um dos 5 melhores negócios editoriais de 2017.

Sarah E. Ladd (Romance), Ragnar Jónasson (Policial), Tünde Farrand (Fantástico) e Glenn Cooper 8thriller) são alguns dos autores publicados até ao final de maio.


JUNHO

The Whisper Man (título original), de Alex North (Thriller)

«O melhor thriller da década» — Steve Cavanagh

Aguardado com enorme expectativa, este será um dos thrillers mais falados de 2019. Escrito sob o pseudónimo de Alex North (diz-se um autor já publicado), os direitos cinematográficos foram comprados pela produtora de Hollywood AGBO, fundada por Anthony e Joe Russo, realizadores de vários filmes da Marvel e das séries «Arrested Development» e «Community».

A história: um pai de luto e o seu filho de sete anos mudam-se para a pacata cidade de Featherbank, assombrada, há 15 anos, por um serial killer. Pese apanhado e aprisonado, sempre correram rumores de que este teria um cúmplice. O único elo entre as vítimas, é que nos dias que antecederam os desaparecimentos todos alegaram ter ouvido um sussurro na janela.

Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Arquivo do blogue