News

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Divulgação: Novidades. Obras exclusivas Círculo de Leitores





Para enriquecer a coleção Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa, exclusiva do Círculo de Leitores sob a égide da Universidade de Coimbra e da Universidade Aberta e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Ministério da Educação e da Biblioteca Nacional de Portugal, e com direção de José Eduardo Franco e Carlos Fiolhais, estão agora disponíveis os volumes 7 e 20: «Primeiras Obras de Dramaturgia», com coordenação de Miguel Real e Ricardo Ventura; e «Primeiros Tratados de Música», com coordenação de Rui Vieira Nery.


Acaba de ser publicado o quarto volume da coleção Arte e Ciência, de Paulo Pereira, «Descrição do Cosmo», que nos dá conta da fascinante tensão gerada entre os antigos saberes e a descoberta dos novos modelos geográfico e astronómico resultantes das viagens marítimas e das pesquisas desenvolvidas entre os séculos XV e XVIII.






«A Sombra do Passado», o romance de estreia de Nikola Scott, foi traduzido para mais de dez línguas e acaba de chegar a Portugal em exclusivo pelo Círculo de Leitores. The acordo com o The Daily Mail, «Se está à procura de uma história bem escrita, intrigante e recheada de segredos de família, leia este brilhante romance de estreia.»


«Bolos doces e salgados», de Vincent Amiel e com fotografias de Claire Payen, é o mais recente livro da coleção Pratos Únicos. Existirá algo melhor do que uma boa troca de gargalhadas entre amigos reunidos à volta de um aperitivo? E, nesse caso, o que é mais prático e eficaz do que um bom bolo, doce ou salgado que se pode partilhar entre todos?





Em todas as bibliotecas, existem livros intemporais. Foram inúmeras as gerações que os leram e amaram. Que viajaram com Gulliver, exploraram com Phileas Fogg ou riram com Josephine March. Agora, o Círculo de Leitores reúne todos estes personagens numa magnífica coleção com belíssimas ilustrações da artista italiana Francesca Rossi. Numa edição de grande formato e com mais de 50 aguarelas e desenhos, «A volta ao mundo em 80 dias», do francês Júlio Verne, é um autêntico modelo para contos e livros vindouros. A corrida eufórica contra o tempo do excêntrico Phileas Fogg e do seu fiel mordomo Passepartout numa volta ao mundo, para ganhar uma aposta, é aqui apresentada numa edição cuidada e moderna, graças às magníficas ilustrações de Francesca Rossi, uma artista que capta de forma sublime e delicada a atmosfera da narrativa, em mais de 50 aguarelas e desenhos.

Para os mais novos, o Círculo de Leitores sugere a coleção Primeiras Leituras. Com maravilhosas ilustrações, de dez artistas com estilos variados, estes livros conjugam belas histórias com textos simples para entusiasmar e inspirar qualquer leitor principiante. A coleção Primeiras Leituras foi concebida a pensar nas crianças que estão a começar a ler, sob consultadoria de Alison Kelly, especialista em Educação e Professora Associada na Universidade de Roehampton, Londres. Da leitura acompanhada à leitura autónoma, estes livros ajudam os mais novos a desenvolver a sua capacidade de compreensão e interpretação de textos, em três níveis evolutivos. Estão agora disponíveis os títulos «A Princesa e a Ervilha», com ilustrações de Lorena Alvarez e texto de Matthew Oldham, e «O Pintainho tem Medo», com ilustrações de Ann Kronheimer e texto de Russell Punter.

Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Arquivo do blogue