News

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Divulgação: Novos livros de David Grossman (Elsinore) e Marcel Schwob (Cavalo de Ferro)





De dois autores referência, David Grossman e Marcel Schwob, O Mel do Leão e Coração Duplo são as duas primeiras obras da Elsinore e Cavalo de Ferro — chancelas literárias do Grupo 20|20 Editora — a chegarem às livrarias em 2019. 

Do israelita David Grossman, um dos autores mais relevantes da atualidade, O Mel do Leão é uma viagem fascinante e controversa pela história e psicologia de uma das personagens mais significativas da Bíblia, que lança um novo olhar sobre o passado, projetando-o no mundo de hoje.


Mais sobre David Grossman; O Mel do Leão; primeiros capítulos para leitura: www.elsinore.pt/livros/o-mel-do-leao-o-mito-de-sansao.






Estreia literária de Marcel Schwob, Coração Duplo é uma obra fundamental de um autor clássico há muito afastado das livrarias, marcada por um estilo novo de fantástico, influência maior para o surrealismo vindouro de André Breton ou o imaginário de Jorge Luis Borges. Ao longo das suas páginas, sob o signo do «Terror e Piedade», desfilam cenários de banquetes faustosos na antiga Roma, ambientes góticos da Paris medieval ou relatos apocalípticos de sociedades futuras, onde o absurdo e o sobrenatural se encontram com o humor negro, e o medo espreita na fantasia do sonho. Assumindo claramente a influência de Robert Louis Stevenson, a quem dedica este livro, Marcel Schwob cria um conjunto de contos baseados no conceito aristotélico do terror e piedade que deveria estar na base de toda a ficção.

Mais sobre Marcel Schwob; Coração Duplo; primeiros capítulos para leitura: www.cavalodeferro.pt/livros/coracao-duplo





Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Arquivo do blogue