News

quinta-feira, 21 de março de 2019

Divulgação: Vernon Subutex 1, de Virginie Despentes






Vernon Subutex 1, de Virginie Despentes

Finalista do Prémio Internacional Man Booker 2018

«Vernon Subutex é um romance notável que simplesmente nos perturba. Despentes é uma escritora extraordinária.» - Express

***

Amplamente elogiada pela crítica e pelos seus pares, Virginie Despentes é uma autora de culto, sendo reconhecida como uma das principais figuras feministas em França. Membro da Academia Francesa, a sua obra, provocadora e focada na sociedade urbana dos últimos trinta anos, tem sido galardoada com vários prémios. 

De entre os seus livros, destacam-se Bye Bye Blondie, Teoria King Kong (Ed. Orfeu Negro, 2016) e Apocalypse Baby (Ed. Sextante, 2011), vencedor dos Prix Renaudot de 2010, e a trilogia Vernon Subutex, vencedora, em 2015, do Prix Anaïs Nin, Prix Landerneau e Prix La Coupole, e finalista do Prémio Man Booker Internacional. A trilogia foi adaptada à televisão. A primeira temporada estreia em França, em abril. 

Com os seus capítulos curtos e ritmo acelerado, Vernon Subutex 1, que chega agora às livrarias (segundo volume será publicado no segundo semestre de 2019), é um romance imperdível, um retrato cru e audaz da sociedade europeia contemporânea, definido pela crítica como «parte épico social, parte thriller punk rock, escrito com uma fúria que nos atinge em cheio como um murro».virginbie des 

A Elsinore disponibiliza os primeiros capítulos para leitura em: www.elsinore.pt/livros/vernon-subutex-1



A história: 

Vernon Subutex faz parte de uma espécie em vias de extinção. Proprietário de uma loja de discos, viveu os anos 80 e 90 furiosamente, seguindo religiosamente a trindade sexo, drogas e rock 'n' roll. Passados vinte anos, Vernon depara-se com um novo mundo: a sua loja fechou, a maioria dos seus amigos morreu ou mudou-se, e o seu benfeitor pessoal, Alex Bleach, acaba de desaparecer, vítima de overdose. Sem emprego, casa ou planos, o futuro de Vernon passa agora pelas ruas de Paris. Os dados da sorte, no entanto, continuam a rolar e, graças a um comentário inadvertidamente deixado no Facebook, espalha-se a notícia de que Vernon tem em seu poder algo de muito valioso: três cassetes de vídeos que Bleach, durante uma noite de farra, deixou como testamento. Entre produtores, estrelas porno e fãs desocupados, Vernon não faz ideia da multidão esfomeada que tem no seu encalço. 





Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Arquivo do blogue