News

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Divulgação: Páginas Esquecidas, de Agostinho da Silva







O conhecimento e a liberdade como valores supremos da condição humana


A Quetzal Editores faz chegar às livrarias Páginas Esquecidas, um volume que recupera uma parte fundamental (e infelizmente negligenciada) da obra de Agostinho da Silva: os chamados Cadernos de Agostinho. Disponível nas livrarias a 15 de fevereiro.



Os Cadernos, de que aqui se reúne mais de uma trintena de títulos (dos 125 títulos publicados e distribuídos por Agostinho da Silva), procuravam «fornecer ao maior número de pessoas “uma informação quanto possível certa e objetiva sobre o que no mundo significa progresso”», e ajudaram a formar gerações de leitores de diferentes proveniências sociais e faixas etárias – promovendo o interesse e as bases necessárias a uma cultura geral sólida.
Com fixação de texto, seleção, introdução e notas de Helena Briosa e Mota, Páginas Esquecidas inclui cadernos sobre literatura, história, história das religiões, pintura, biologia, filosofia, tecnologia, engenharia – a que se juntam alguns documentos inéditos, entre eles, uma série de palestras radiofónicas, fac-símiles, fotos e ilustrações.


Figura ímpar da cultura portuguesa, Agostinho da Silva deixa um formidável legado e uma notável obra de democratização da cultura.
A sessão de lançamento, em jeito de homenagem, decorre a 13 de fevereiro (dia de aniversário de Agostinho da Silva), às 18:30, no El Corte Inglés, em Lisboa, com apresentação do Professor António Cândido Franco.evento conta ainda com a presença e a participação do Professor Adriano Moreira. 

Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Arquivo do blogue